twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

sábado, 2 de agosto de 2014

Alimentos afrodisíados: veja quais são e apimente a relação

Descubra quais são os alimentos afrodisíacos que despertam o desejo sexual e confira um cardápio especial para conquistar o gato

                     


Reportagem:Caroline Sarmento 


Os alimentos afrodisíacos são conhecidos por darem uma apimentada na relação. E o assunto é sério mesmo.


Elestêm essa fama porque aumentam a vasodilatação e favorecem a irrigação em várias partes do corpo, inclusive naquelas onde há maior estímulo sexual.Entendeu, né?



Além desses efeitos, semelhantes ao de uma relação sexual, os alimentos afrodisíacos também conquistam pelo olfato e pelos hormônios, que ajudam ainda mais a estimular a libido. 

Mas se tá faltando fogo na relação, não pense que ele acenderá só por causa dos alimentos afrodisíacos. Nada é milagre e Luciana Granja, médica ortomolecular (SP) reforça: “A mente é a principal responsável pelo desejo sexual. Quando se acredita que um alimento pode dar vigor sexual, funciona. Por isso, é necessário estar bem, se aceitar e querer curtir este momento”.

Além da mente, outros fatores podem atrapalhar a libido feminina: “Remédios para emagrecer tomados de forma descontrolada podem diminuir o apetite sexual. A bebida alcoólica - que todos acreditam ser estimulante – traz o efeito contrário, assim como remédios controlados para algumas doenças específicas, mas tudo varia de acordo com o organismo”, explica a especialista.
Por isso, os alimentos afrodisíacos são para dar um plus na relação a dois, não solucionar um problema. "Se a pessoa tiver também doenças relacionadas à sexualidade ou mesmo estresse, deve procurar ajuda", recomenda Luciana.
Quem estiver de dieta, fique tranquila. A especialista garante que os alimentos afrodisíacos não são calóricos, mas nem por isso se deve exagerar. Portanto, prepare a listinha afrodisíaca e anote quais são os alimentos que podem ajudar a apimentar a relação:
Gengibre

gengibre é considerado um alimento afrodisíaco pela conquista olfativa. De acordo com Luciana, o alimento além de estimular os sentidos pelo aroma, também ativa o sistema circulatório e aumenta o desejo sexual.
Anis


“O anis tem compostos estrogênicos (hormônios femininos) que são conhecidos por induzirem o apetite sexual”, explica a especialista.


Mamão

Assim como o anis, o mamão também contém estrogênio a dá uma mãozinha no apetite sexual.  Por isso, mamão todo dia! Seu gato e o intestino agradecem!


Pimenta
 “A ingestão de pimenta gera reações fisiológicas no corpo como, por exemplo, transpiração, aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea. Reações semelhantes ao do ato sexual”, explica Luciana. De acordo com a especialista, a pimenta contém capsaicina, substância responsável por esses efeitos. “Além disso, pimenta em excesso provoca a irritação dos órgãos genitais e da região urinária, isso causa a sensação semelhante à excitação sexual, completa a especialista.


Alho
É claro que não é preciso comer uma cabeça de alho, afinal não há hálito que aguente. Opte por colocá-lo no tempero da comida, mais sutilmente. “O alho é considerado um alimento afrodisíaco por tradição chinesa”, afirma a médica ortomolecular. O tempero também está presente nas tradições egípcias e gregas. O alho consegue aumentar a libido da mulher, pois como a pimenta, age na circulação melhorando o fluxo sanguíneo, além de agir nas sensações corpóreas, por dar ao corpo a sensação de estar aquecido, como a excitação sexual. 
Mel
“O mel é rico em vitaminas do complexo B (necessárias para a produção de testosterona) e em boro (substância que ajuda o organismo a metabolizar e usar o estrogênio)”, afirma a médica ortomolecular. 
Chocolate

“Estudos revelaram que o chocolate libera serotonina, substância química que causa bem-estar”, conta Luciana.serotonina é a mesma substância liberada pelo cérebro quando acontece as sensações de felicidade ou paixão. “Ou seja, o chocolate causa a mesma euforia que sentimos quando estamos amando”, conclui Luciana.


Morango, baunilha e canela

Como o gengibre, esse combo de delícias também provoca osdesejos sexuais pelos sentidos olfativos. “Talvez sejam considerados afrodisíacos pela tradição, já que morango com chantily é  uma combinação sexy e os aromas de baunilha e canela também! Eles estimulam os sentidos, aumentando o desejo sexual”, afirma Luciana

Manjericão

Além de melhorar a circulação sanguínea, o manjericão também aguça os sentidos sexuais pelo aroma. Acredita-se que o aroma do manjericão estimula os instintos masculinos, os deixando mais agitados. manjericão tem ação desintoxicante, reduz a febre e muco. Além de fazer um bem danado para a saúde, a erva melhora a circulação sanguínea.


*Dicas para fazer um cardápio afrodisíaco Aqui

Da redação do Corpo a Corpo (SP)
Reportagem: Caroline Sarmento   

Nenhum comentário:

Postar um comentário