twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Frente Popular promove primeiro ato em Caruaru

Tradicionalmente, as campanhas majoritárias do grupo político sempre começam com caminhadas na feira da cidade. O governador do Estado, João Lyra Neto (PSB), esteve presente


Caminhada no Parque 18 de Maio (Imagem Jornal Vanguarda)

Enfim, a campanha chegou às ruas de Caruaru, embora de maneira morna, como costumam dizer os mais experientes na política. No último sábado (19), dois eventos da Frente Popular deram o tom na Capital do Agreste. O primeiro foi uma caminhada no Parque 18 de Maio, com a presença do candidato ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), e seu vice, Raul Henry (PMDB), além do postulante ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB). Já o segundo foi a inauguração do comitê regional da Frente, localizado na avenida Agamenon Magalhães, no bairro Maurício de Nassau. Diversos proporcionais da cidade e região estiveram presentes, entre eles as deputadas estaduais Laura Gomes e Raquel Lyra (ambas do PSB) e o deputado federal Wolney Queiroz (PDT). O governador João Lyra Neto (PSB) e o prefeito José Queiroz (PDT) também participaram do ato.



Durante cerca de três horas, os políticos visitaram várias áreas da feira, começando pelo Mercado de Farinha e o setor de ervas. "Realmente é um prazer diferenciado voltar à Feira de Caruaru. Essa é a primeira vez que venho aqui na condição de governador de Pernambuco", revelou João Lyra Neto, que foi muito saudado pelos feirantes. Foi na sua gestão como prefeito de Caruaru que o tradicional equipamento deixou as principais ruas do Centro e foi transferido para o Parque 18 de Maio. Alguns anos depois, recebeu o diploma de patrimônio cultural imaterial brasileiro, concedido pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). "Não é a primeira vez que venho aqui e sinto uma energia diferente fazendo essa caminhada", disse o candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho. "Na realidade, a Feira de Caruaru tem um diferencial e as pessoas aqui são bastante politizadas", completou o ex-ministro.

Mesmo com o tempo chuvoso em alguns momentos, os políticos não se intimidaram e partiram para o contato direto com o eleitor. "É preciso quebrar a barreira do desconhecimento. A população ainda não conhece Paulo Câmara. Aqui na Feira de Caruaru, é um momento importante para ele alavancar sua candidatura não apenas na cidade, mas no Agreste", destacou o vereador Leonardo Chaves (PSD). "A caminhada na feira representa também um grande passo para a vitória", completou o também vereador Lula Tôrres (PR).
Em relação a algumas queixas ouvidas ao longo do percurso, João Lyra Neto foi direto. 

"Temos que ouvir a população. Todos que reclamaram estão no seu direito. Nós temos que ouvir e lutar para resolver seus problemas. As reclamações são justas", ponderou o governador. O prefeito José Queiroz também comentou. "É uma caminhada importante. Além de apresentarmos nossos candidatos, escutamos as demandas da população", disse. A visita à feira foi encerrada no setor de flores, com os políticos sendo recebidos por dona Terezinha.

Por Wagner Gil 
extraída da redação do Jornal Vanguarda  

Nenhum comentário:

Postar um comentário