twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Entenda o caso ciclovia da PE-160


Obra de duplicação PE 160. Existe uma comissão de monitoramento da obra formada por Governo do Estado na pessoa do Secretario de infra estrutura João Bosco e representantes das Prefeituras de Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe.

Pois bem. Essa comissão se reúne mensalmente para discutir assuntos relacionados a obra, problemas e soluções. Na ultima reunião surgiram vários entraves que poderiam atrasar o cronograma da obra. Uns foram resolvidos outros adiaram para a próxima reunião provavelmente dia 29/08/2014.

Um deles é a respeito da ciclovia (que consta no projeto original da obra.) Detectou-se que no caminho da via para ciclistas, há obstáculos como prédios e etc, que invadiram o limite permitido para se construir perto de uma rodovia. Ou construção regular, mas que a ciclovia esbarra nela.




No caso surgem os agravantes como a questão indenizações aos proprietários, principal motivo que estão levando em conta para mudar o projeto original e até cogitar em não construir a ciclovia.

O que representa essa ciclovia para a cidade e região? Primeiro: reconhecimento e apoio para centenas de pessoas e trabalhadores que usam bicicleta no dia-dia. Incentivo para que mais pessoas usem bicicleta como forma de locomoção.




Segundo: é de extrema importância para satisfazer uma demanda que há muito tempo carece de ser suprida ou seja, um espaço para quem pratica ciclismo por esporte ou lazer, numero cada vez mais crescente em nossa região.

Terceiro: ciclovia representa menos poluição, menos congestionamentos, mais saúde e qualidade de vida. Portanto, essa ciclovia, ela não só é importante para a classe ciclista mas como para toda população pelos bens presente e futuro que vai proporcionar a todos.




Escrito por Zenna Rocha 

Rede social --> Facebook 

Curtam estais >#QueremosaCiclovia >#CicloviaSim! >#CicloviaPE-160 

Um comentário:

  1. este projeto nao saira da gaveta as maquinas depois das ileiçoes voltaram de onde vieram

    ResponderExcluir