twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

segunda-feira, 10 de março de 2014

CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS OFERECEM 6.100 VAGAS

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco divulga o processo seletivo para o preenchimento de 6.100 vagas em cursos técnicos a distância para estudantes a partir do 2º ano do ensino médio ou pessoas que já tenham concluído o ensino médio em escolas públicas ou privadas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, pelo endereço eletrônico da SEE www.educacao.pe.gov.br, no período de 10 a 14 de março. Pernambuco tem, atualmente, a maior rede pública estadual de educação a distância do Brasil, com quase 8 mil matrículas.  

Do total, 80% das vagas em cada um dos 60 polos, espalhados por 54 municípios, devem ser ocupadas prioritariamente por alunos de escola pública. O processo seletivo será realizado em etapa única constituída de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório das disciplinas de língua portuguesa e matemática. No ato da inscrição, o candidato pode agendar data e local da sua avaliação, entre 18 e 24 de março.

São oferecidos os cursos de Serviços de Restaurante e Bar, Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar, Logística, Recursos Humanos, Administração, Informática e Segurança do Trabalho. Todos preveem uma aula presencial por semana. 

O resultado preliminar será divulgado no dia 25 de março, no site da SEE:www.educacao.pe.gov.br. Recursos ao resultado preliminar devem ser protocolados no dia 26, na Secretaria Executiva de Educação Profissional (SEEP), situada na sede da SEE, na Avenida Afonso Olindense, 1513 – bloco I – Várzea, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O resultado final será divulgado em 28 de março, também no site da SEE.

As matrículas estão previstas para o período entre 28 de março e 03 de abril, no polo presencial escolhido. Para efetuação da vaga, o aprovado deve apresentar histórico escolar ou certificado de conclusão de ensino médio (ficha 19) ou equivalente (cópia autenticada) ou ainda uma declaração de matrícula no 2º ou no 3º ano do ensino médio; carteira de identidade (original e cópia); comprovante de residência; CPF (original e cópia) e uma fotografia 3×4.

Os cursos têm cargas-horárias que variam de 800 a 1.200 horas, com previsão para conclusão em um ano e meio. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 81.3183.9850 e 81.3183.9860.

Nenhum comentário:

Postar um comentário