twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Blog do Jamíldo:Advogado de doleiro diz desconhecer acusação contra Lula e Dilma

Em entrevista ao jornal O Globo, o advogado do doleiro Alberto Youssef, Antonio Figueiredo Basto, disse desconhecer a acusação de que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, ambos do PT, soubessem do esquema de desvio de dinheiro na Petrobras, conforme informa a reportagem de capa da revista Veja deste final de semana. O advogado confirmou, porém, que Youssef prestou diversos depoimentos à Polícia Federal na terça-feira (21); data em que, segundo a revista, ele teria acusado Lula e Dilma de “saber de tudo” sobre o escândalo.
“Eu nunca ouvi nada que confirmasse isso. Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surpreso”, disse Basto ao jornal carioca. Os depoimentos foram dados por Yuossef com o acompanhamento de advogados da equipe de Basto. “Conversei com todos da minha equipe e nenhum fala isso. Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo”, limitou-se a dizer o advogado.
“Nós não temos como pegar em mãos e não ficamos com cópia de nada. Então, não nego nem confirmo se esse depoimento é verdadeiro, se essa informação foi dada ou não e se sim, em quais circunstâncias”, afimou o advogado. Youssef está preso desde março. Ele é acusado de chefiar um esquema que teria desviado até R$ 10 bilhões da Petrobras desde 2006.
Foto: reprodução 

CRÍTICAS DO PT – A entrevista do advogado serviu de munição para que o PT criticasse a Veja em seu site oficial. “O expediente é previsível e manjado: às vésperas da eleição, a revista “Veja”, da Editora Abril, lança uma edição com alguma denúncia “bombástica” contra candidaturas do Partido dos Trabalhadores. Em 2002 e 2006, contra Luiz Inácio Lula da Silva; em 2010 e, agora, em 2014, contra Dilma Rousseff”, diz o texto.
No Facebook oficial do partido, uma nota chamada “As balas de prata da Veja” acusa a editora Abril e a revista de terem uma “atitude antidemocrática” e “utilizar denúncias vazias e falsas” às vésperas da eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário