twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

domingo, 5 de outubro de 2014

Duas mulheres vão votar e descobrem que já haviam votado por elas

Duas pessoas teriam perdido o direito do voto no Recife. Em Boa Viagem, a jornalista Sandra Maria Branco passou meia hora na fila e foi surpreendida ao saber que uma outra mulher já teria votado em seu lugar. Ela acionou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) e foi informada de que deve prestar uma queixa ainda hoje no cartório eleitoral.

No Colégio Rosa Gatorno, bairro do Rosarinho, o mesmo problema aconteceu com a enfermeira Hisladjane Maciel, de 46 anos. Depois de esperar na fila por uma hora e meia, ela soube que alguém havia votado em seu lugar. A eleitora foi informada que a chefe da seção 130 da zona 8 teria passado mal e os mesários não estariam sabendo operar os equipamentos de biometria, atrasando o processo com o uso de documentos, o que teria provocado a falha.

O desembargador Paulo Roberto de Olivera Lima, membro da Comissão Totalizadoa do TRE, em entrevista coleia concedida na sede do tribunal, afirmou que isto seria impossível acontecer com a biometria. Lima informou que o tribunal não recebeu nenhuma denúcia sobre o caso. "No sistema do TRE não consta", enfatizou. 

Em Casa Forte, na Escola Padre Donino, uma urna quebrou e os eleitores da zona cinco reclamam de longas filas. No Centro de Formação Paulo Freire, na Madalena, as pessoas estão aguardando mais de uma hora na fila para poder votar.


Diário de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário