twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Direto de Brasília

CPI convoca funcionários de segundo e terceiro escalão da Petrobras
Por Danilo Barros 
Edição - Natalia Doederlein

Funcionários de segundo e terceiro escalão da Petrobras, ligados à área de licitações, formação de preços e construção de refinarias tiveram suas convocações aprovadas pela CPI da Petrobras. Os depoimentos ainda não têm data marcada.


Tiveram suas convocações aprovadas a pedido do sub-relator Altineu Cortes (PR-RJ) as seguintes pessoas ligadas às obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí (RJ), e da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco: Abenildo Alves de Oliveira, Flávio Fernando Casa Nova da Motta (gerente-geral do Comperj), Heleno Lira (um dos responsáveis pelo setor de licitação da Refinaria Abreu e Lima), Ivo Tasso Bahia Baer, Marcos José Pessoa de Resende, Sérgio dos Santos Arantes (formador de preços de refinarias da Petrobras) e Nilton Maia.


A CPI também vai convocar funcionários da Petrobras e empresários envolvidos na construção da linha de exportação de gás no Campo de Lula NE – Cernambi, na Bacia de Santos, região do pré-sal, a cerca de 270 quilômetros da costa do Estado de São Paulo.


Tiveram suas convocações aprovadas Gustavo Freitas, Vítor Tiago Lacerda e Marcos Guedes Gomes Morais (executivos da Petrobrás), e Roberto Mendes, João Antonio Bernardi e Giorgio Martelli, da empresa Saipem – responsável pelo gasoduto. O requerimento foi apresentado pelo deputado João Carlos Bacelar (PR-BA), que argumentou que o contrato foi mencionado por dois delatores da Operação Lava Jato, Augusto Mendonça e Júlio Camargo, da empresa Toyo Setal.


Bacelar também pediu a convocação de Cristina Palmaka e de Ricardo Kummel Medina, donos de uma empresa de tecnologia da informação contratada pela Petrobras, segundo ele, por valores superiores aos praticados no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário