twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Nas redes sociais, jovens protestam contra a falta de segurança em Taquaritinga do Norte


A falta de segurança tem assustado a população de Taquaritinga do Norte, que registrou na noite de ontem (07/04) o sexto assalto em uma semana, na sede do município. O drama ainda percorre a zona rural da Dália da Serra que tem casas invadidas e roubos constantes.

A falta de atenção dos governantes e autoridades gera indignação na população, que agora convive com o medo e a ausência de tranquilidade, coisa que antes era incomum pois a calmaria era uma das principais características da cidade serrana.


Indignados e com a intenção de chamar atenção para o grave problema da segurança pública em Taquaritinga, jovens da cidade resolveram usar as redes sociais para protestar. Criou-se uma campanha para que os usuários do Facebook trocassem a foto do perfil por uma imagem com a frase; "Minha foto do perfil? Roubaram. Onde? Taquaritinga."


Além das fotos de perfil no Facebook, a hastag#TaquaritingaPedePaz já vem sendo usada no Instagram e Twitter com o mesmo objetivo. Um grande número de usuários já aderiram ao protesto e o movimento não para de crescer. Segundo alguns jovens a intenção é criar um movimento que chegue às ruas da cidade, mobilize comerciantes e moradores para reivindicar soluções para a melhoria da segurança pública no município.                         por paulo pereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário