twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quinta-feira, 24 de abril de 2014

PE 2014 - Náutico 0x1 Sport ''40º Título estadual do leão''

Mais uma vez, o time rubro-negro soube suportar a pressão e tirar proveito da vantagem construída na Ilha do Retiro. As duas decisões começaram com vitória por 2 a 0, dentro de casa.

- Como sempre, o Náutico é vice e a gente é campeão. Eu já tinha dito: a obrigação de vencer é de quem é primeira divisão. Eles são da segunda, Na verdade, não teve nem muita graça. Contra o Náutico é sempre assim - provocou o atacante Neto Baiano,  artilheiro do time na competição, com oito gols, logo após o apito final do árbitro.

Maioria nos mais de 30 mil presentes à primeira decisão da Arena Pernambuco, a torcida alvirrubra amarga mais um ano do jejum mantido desde 2004, ano da última conquista timbu.

Quando a bola rolou, o que se viu foi um cenário completamente distinto ao do primeiro jogo. Na primeira etapa, o Náutico teve mais posse de bola (58%) e chegou mais perto de abrir o placar. Jackson acertou uma bomba no travessão de Magrão. A necessidade do gol empurrou o Timbu ao ataque, mas Sport teve o mérito de conseguir equilibrar as ações e - ainda que com menos perigo - criou suas chances. Um cenário até certo ponto esperado, tendo em vista a vantagem do empate do Leão e a necessidade vital de gol do Timbu.

Na segunda etapa, o Náutico continuou a assustar. Magrão cresceu como um gigante à frente de Zé Mário aos 22 minutos. Um lance capital. Ele tirou com o pé a finalização, cara a cara. Menos de 10 minutos depois, o lance decisivo. Brilhou a estrela de Durval. Autor do gol de seu sexto título estadual com a camisa do Sport. Ele e Magrão, os maiores ídolos e campeões do elenco rubro-negro.
GE/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário