twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Relacionamento:

O lado bom do relacionamento à distancia

Acredita que uma relação à distância pode dar certo?

De acordo com um estudo feito em Hong Kong, a distância melhora a qualidade dos relacionamentos. Brigas, ciúmes e a cobrança pela falta de atenção são visivelmente reduzidas quando, devido a distância, os casais se encontram de 7 em 7 dias ou de 15 em 15 dias.
Foram avaliados 63 casais que estão juntos em média há 2 anos. Cada um deles recebeu um questionário que responderam diariamente por 7 dias. Ali, expressavam como se sentiram na relação, quantas vezes falavam com o(a) parceiro(a) e se esse contato foi pessoalmente, via telefone, e-mail, chat ou mensagem de celular.
Os casais que namoram à distância se mostraram mais íntimos e próximos que os casais que estão mais juntos. Além disso, são mais cúmplices, se sentem mais seguros para compartilhar problemas, sentimentos, segredos e sensações. Alguns casais chegam a passar 17 meses sem o contato pessoal, e mesmo assim se mostram mais felizes que os outros casais.
Até onde a cultura e os costumes ficam a frente do amor? “Nossa cultura, particularmente a cultura americana, prioriza o momento fisicamente junto e o contato cara a cara para relacionamentos sérios. Os namoros à distância claramente vão contra esses valores”, afirma Crystal Jiang, um dos pesquisadores. O que ele não soube responder é o que faz com que o relacionamento dentro dos “padrões culturais”, na mesma cidade, no mesmo bairro, com a possibilidade de visita assim que a saudade aperta, não funcionam tão bem como o outro.

Mulher apimentada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário