twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

domingo, 22 de março de 2015

#Olhar Conectado

Facebook corrige fotos privadas expostas



O Facebook corrigiu uma vulnerabilidade que permitia a terceiros acessar fotos particulares do usuário tiradas com o telefone. 

Há momentos em que o Facebook não leva à sério certas ameaças, mas, diante da última vulnerabilidade detectada na plataforma, os seus responsáveis agiram rapidamente

O aplicativo oficial desta rede inclui um recurso que armazena uma cópia de segurança de todas as fotos tiradas com o telefone na conta do usuário. Essas imagens são armazenadas em um álbum privado que só pode ser acessado pelo usuário, o único que pode tornar publicas as fotos que desejar. No entanto, o pesquisador Muthiyah Laxman descobriu uma vulnerabilidade no sistema que permite utilizar qualquer outro aplicativo de terceiros para acessar o álbum privado e ver seu conteúdo, informa o portal kioskea.es

Muthiyah explica, em seu blog, que o aplicativo do Facebook se limita a comprovar somente se o token de acesso é correto, mas não verifica qual aplicativo está fazendo a solicitação de acesso. Portanto, qualquer ferramenta que tenha a permissão apropriada ("user_photos"), tanto lícita como maliciosa, pode ler as fotos enviadas para seu telefone, em segundos. 

Felizmente, esta falha foi corrigida meia hora depois que Muthiyah avisou o Facebook. Ele recebeu recebeu US $ 10.000 como recompensa. 


Informações: Kioskea. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário