twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quinta-feira, 26 de março de 2015

Protesto no Brasil


- Tais Luso

Nunca imaginei em ver o que estou vendo agora no meu país. Cenas chocantes, caóticas, inacreditáveis, vergonhosas e que saem em todos os principais jornais do mundo. Eu tenho vergonha na cara, sou brasileira. E gostaria de viver num país saudável, sério – no mínimo.

Sufoquei as lágrimas ao ver aquele povo imenso na manifestação do dia 15 de março em várias cidades do país. Um milhão de pessoas na Av. Paulista / São Paulo e mais milhares no resto do país. Por que será que muitos foram às lágrimas? De vergonha, de indignação? Ou um patriotismo abalado, humilhado? Não sei dizer.

Jamais imaginei ver tantas caras-de-pau roubando e confessando ter roubado - sob pressão -, mas tranquilos, como se estivessem passando uma receita de bolo no programa da Palmirinha, estampando um ar meio abobalhado em seus rostos.

Com cara de quem estava por fora de tudo, um dos tantos milionários da Petrobras respondia às perguntas na CPI como se fosse inocente, enquanto que o outro, no dia seguinte, entrou  mudo e saiu calado. E o povo com cara de cachorrão. Caído e pobretão.

E as críticas, das mais pesadas, aliás como tudo que está acontecendo, e tendo como berço esplêndido, a rica Petrobras, agora moralmente desvalorizada. O povo na rua é o único orgulho que resta à Nação. Temos de 'pelear' – como dizemos aqui no Rio Grande do Sul, resgatar nossa soberania, nosso orgulho.

Estou numa neura de cão com esses noticiosos e CPIs. Tinha jurado em não ver mais nada. Pra quê? Caso eu fique louca, tenho motivos, me tratem com carinho. Cada dia temos mais novidades. Nossos políticos são criativos e dissimulados. Alguns estão abrindo a boca porque levarão vantagens na tal delação premiada. Muitas vantagens. Por outro lado, estamos conhecendo toda a turma dos irmãs metralhas.
E da Presidenta, só escuto dizer que a corrupção veio de governos anteriores... Mas isso não interessa, minha senhora, seu partido está há 12 anos com a faca e o queijo na mão! Só falta dizer que essa  corrupção toda, que se alastra como sarna, chegou com as caravelas em 1500. E como tal, nada se pode fazer. 

Não surgiu até agora nenhum remédio que combata essa praga; sequer uma vacina para essa vergonha nacional que há muito tempo estamos aguentando. E o blá-blá-blá vai longe.
Sou povo brasileiro,  protestando pacífica e democraticamente.

"Escrever é a maneira mais fácil de dizer as coisas sem ser interrompida. _ E é ótimo!" -Tais Luso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário