twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Veja 8 dicas para usar melhor o Android

Foto/arquivos  
O sistema Android, do Google, está em cerca de 80% do smartphones em funcionamento no mundo. Versátil, ele está presente tanto em aparelhos básicos com configurações modestas quanto em smartphones topo de linha. Com em qualquer outro sistema, conhecer alguns truques práticos pode ajudar bastante em tarefas comuns e tornar o uso do aparelho mais agradável. A seguir, o olhar conectado mostra algumas dicas para usar melhor o sistema do Google.

As dicas foram testadas na versão "pura" 4.4 KitKat do sistema, mas devem funcionar também em versões anteriores. Como cada fabricante distribui uma versão ligeiramente diferente do Android, o caminho para chegar a alguns ajustes pode variar um pouco de aparelho para aparelho.


Como se livrar de notificações

Basta instalar alguns jogos e aplicativos a mais para que a janela de notificações fique lotada. Muitas delas são úteis, como os avisos de programas de mensagens e e-mails. Mas outras apenas ocupam espaço na janela e não trazem nada de útil.

Felizmente, é possível "silenciar" aplicativos que mandam notificações demais ou sem utilidade. Vá até as configurações do Android e toque em "Aplicativos". Na tela seguinte, escolha o app que deseja "silenciar". Na tela seguinte, desmarque a caixa de exibição de notificações.

Como liberar espaço da memória do aparelho

A maior parte dos celulares Android tem entrada para cartão de memória. Mas, muitas vezes, o sistema está configurado para gravar automaticamente na memória interna do aparelho. Assim, o espaço extra do cartão não é aproveitado.
Para mudar o padrão de gravação para o cartão de memória, vá até as configurações do Android e acesse o item "Armazenamento". Nele, ative a opção "Cartão SD". A partir de agora, fotos, vídeos e outros dados serão guardados no cartão, e não na memória interna do smartphone ou tablet.

Oferecimento  

Nenhum comentário:

Postar um comentário