twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Políticos comemoram os efeitos do protesto de domingo

Alguns protestantes usaram 
bastante criatividade.
Créditos da imagem: humoroma.com.br.

Um dos membros da oposição na Câmara, o deputado federal Pauderney Avelino (DEM) avaliou como positivas as manifestações que pediram o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), no domingo. Para ele, as vozes que ecoaram nas ruas terão reflexos no Congresso Nacional. Segundo estimativas da Polícia Militar, quase 7 mil pessoas participaram do protesto em todo Brasil . Em todos os outros estados ocorreram protestos contra o governo Dilma.

O deputado estadual Ricardo Wendlig (PT), do ponto de vista da democracia, a mobilização popular é positiva. Ele contudo apontou contradições nos protestos de domingo. Um deles o fato de pessoas pedirem a volta da ditadura. Outro o direcionamento contra o PT, Dilma e Lula, segundo ele por conta de pessoas ligadas a partidos que perderam a eleição.

“Não vi denúncia contra o parlamento federal. Dezenas de deputados estão envolvidos em corrupção apontadas pela Lava Jato. Quem defende impeachment o faz por má intenção ou brincadeira. A constituição estabelece requisitos e não existe nada que se enquadre para justificar isso. Vi empresários em Manaus que passaram 12 anos do governo Lula e Dilma com seus negócios prósperos graças à política do Governo Federal. Não entendi porque querem derrubar o governo”, disse o deputado.

Para o sociólogo Carlos Santiago, o ato público foi significativo do ponto de vista da democracia, mas fraco politicamente. “Trezentas mil pessoas nas ruas não tiram um presidente, ainda mais quando o chefe de governo tem apoio de instituições, de movimentos sociais e a legitimidade do voto, mas seria bom que o governo vire a página do ajuste fiscal e comece a propor uma agenda de crescimento econômico e distribuição de renda”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário