twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Pesquisa Datafolha

Segundo pesquisa maioria dos manifestantes é branca e de alta renda 

Os cidadãos e cidadãs que participaram das manifestações do último domingo (16) são, em sua maioria, brancos, de alta renda, têm alta escolaridade e votaram no candidato Aécio Neves nas últimas eleições presidenciais, de acordo com pesquisas feitas durante as manifestações na avenida paulista, em São Paulo, pelo Instituto de Pesquisa Datafolha, e na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, pelo Grupo Opinião Pública. Os levantamentos mostram um perfil semelhante nas duas capitais.

Em São Paulo, 1.355 pessoas foram entrevistadas e a margem de erro é de 3 pontos percentuais. Em Belo Horizonte, foram 434 entrevistas, com margem de erro de 4,5 pontos percentuais. De acordo com o datafolha, os participantes da última manifestação têm o mesmo perfil que os das manifestações de março e abril.

No que diz respeito à posição político-ideológica dos paulistas, 14% disseram ser de esquerda, 34% alegam estar no centro e 47% ser de direita. Em São Paulo, 77% declararam ter votado em Aécio no segundo turno da eleição de 2014. Em Belo Horizonte, 79%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário