twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Imprensa Falada

Ricardo Setti se despede de leitores do seu blog na VEJA 

Imagem extraída do blog.
ON Pictures Press.
Por Daniel Barros D.B.

O jornalista Ricardo Setti, que atuava no grupo das revistas Abril e Veja se despediu dos seus leitores e mandatários de redação. Ricardo trabalhou na edição escrita de VEJA durante uma década, entre os anos 70 e 80, atuando também por um ano e meio, entre 1985 e 1986, em outra revista. 

A decisão que levou Ricardo a deixa o blog foi pessoal. De acordo com sua última postagem. “A decisão de deixar o blog é estritamente pessoal, uma decisão de vida, que levei já em setembro do ano passado ao diretor de Redação de VEJA”, escreveu.

Com 50 anos, atuando em redações jornalísticas, Ricardo começou cedo aos 19 anos, e daí para frente nunca mais 'desligou as antenas’ do que estava acontecendo. “A maior parte dos jornalistas acaba incorporando essa atitude mental de forma permanente”, Complementou.

O jornalismo para Ricardo, quando atuava nas redações era uma adrenalina, que vivia todos os dia abrangendo até a família. Ela nos fornece uma enorme adrenalina, mas também exige muito, abrangendo as pessoas queridas que nos cercam mais de perto: a família”.

Ao final da sua declaração Ricardo, destacou seus amigos e lembranças nos cinco anos, que passou na comunicação Paulistana. “Levarei no coração, para sempre, a lembrança desses quase cinco anos”. Ainda complementando seu comentário, disse: “Que vocês todos sejam muito felizes! E, de novo, obrigado!”. 

As informações de quem faz a comunicação e o jornalismo esta em “imprensa falada”.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário