twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

sábado, 25 de abril de 2015

Olhar pra TV

Cid Moreira e Sérgio Chapelin emocionam na bancada no ‘JN’

Imagem reprodução 
Jornal Nacional encerrou na noite desta sexta (24) a série especial em comemoração aos 50 anos da TV Globo em grande estilo, com a dupla histórica Cid Moreira e Sérgio Chapelin de volta à bancada, 19 anos depois.
Durante a semana, o telejornal apresentou uma retrospectiva de forte apelo emocional, com a prata da casa comentando, sob mediaçãode William Bonner, os fatos mais marcantes na trajetória do jornalismo da emissora e, portanto, do país e do mundo. Entre guerras, desastres ambientais, gangorras políticas e conquistas esportivas, o programa não deixou pedra sobre pedra. Além de citar diversas vezes profissionais que hoje estão em outras emissoras, o que é bem civilizado, o show de edição teve espaço para bastante confete, com destaque para a cobertura da ocupação do Morro do Alemão em 2010, premiada com o Emmy Internacional, mas também para mea culpa, como quando citou o caso mais do que esmiuçado do debate entre Collor e Lula em 1989. 
Além da demonstração da força da líder de audiência, a série foi uma bela homenagem ao ofício de jornalista. E como não poderia ser diferente diante de tantas emoções fortes, a retrospectiva se tornou rapidamente um dos assuntos mais comentados nas redes sociais... (Leia mais aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário