twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

A melhor parte da festa...

Imagem (acima), ilustrativa 
- Tais Luso 
    
    Dizem, algumas línguas otimistas, que o melhor da festa é esperar por ela, pelos aprontes, pela reunião em si. Outras línguas, mais pessimistas, dizem que o melhor é quando ela acaba. Sempre existem os tititis pós-festa, ninguém escapa disso: fuçar para ter o que falar. Seja de bem, seja de mal.
E muito mais: esmiuçar pra depois baixar a lenha. Nas festinhas dos famosos o que há de pior vai direto para os espaços caríssimos da mídia. É farofa no ventilador quando pegam um Vip desprevenido. De surpresa.
Algumas pessoas são agradáveis; outras são destrutivas, avacalham com qualquer festa: falam da carne dura, do peixe crudo peru anêmicodo Whiskyvagabundo, do vestido da fulana, da gordura da sicrana e o tanto que ela quebradaE não esquecendo, é lógico, da pintura do cabelo do dono da casa:aquela cor de pinhão! É assim ou estou vivendo noutro planeta?
É assim que terminam muitas das festas. Sempre aparece uma amiga pra contar o que a outra amiga falou, mas tudo no mais alto sigilo. O rolo passa de boca em boca. Toda a conversinha é dissimulada, mas altamente contagiante.
Para quem ofereceu a festa, para quem gastou um monte de dinheiro e ficoudemolida de tanto trabalho e organização, ficar sabendo de um desmonte dessesé pra nunca mais fazer nada. Mas nós, mulheres, somos muito tolasfazer o bem não importa a quem. Bonita frase, mas é de efeito. Linda como certas roupas de desfiles de moda - impossível de usar.
Os homens são mais práticos, só fazem o que querem e não estão nem aí pros frufrus ou falatórios. Bem que, por outro lado, caem em cada uma... Muitas vezeslevam uma eternidade para descobrirem que gato não é lebre. Mas cada um com suas diferenças.
Por essas e outras é que eu me aposentei das trabalhosas festinhas em minha casa. Tudo é muito cansativo. Aliás, hoje em dia se transfere muita coisa para restaurantes. Geralmente muitas pessoas optaram por almoçarem fora, o que é uma glória para as mulheres. Fiquei com a louça necessária para recebermos,apenasos de casa e passamos a festejar algumas coisas por prazer e não para cumprir normas sociais.
Temos várias oportunidades para sermos felizesE uma das coisas mais difíceis da vida é perceber o momento exato quando algo não funciona mais e tomar a decisão certa: o de mudar.
E isso serve pra tudo, não só para nossas festas. 
Tais Luso. Colaboradora, via E-mail 

Nenhum comentário:

Postar um comentário