twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

PSDB aciona Ricardo no Ministério Público por usar presos em campanha

A coligação liderada pelo candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) decidiu acionar o Ministério Público Federal contra o candidato Ricardo Coutinho (PSB), por utilizar presos do regime semiaberto em atividades de sua campanha. O guia do tucano trouxe o flagrante de presidiários distribuindo panfletos e adesivos de Ricardo Coutinho no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
Foto reprodução: Paraíba hoje
Segundo o coordenador jurídico Harrison Targino, “as imagens mostram que houve abuso de poder político, econômico e de autoridade, cometido pelo atual governador por usar apenados em processo de ressocialização para atuar em atividade político-partidária”. A coligação decidiu acionar o MPF e entrar com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije).
Os presos mostrados na reportagem são integrantes do Programa “O Trabalho Liberta”, do Governo do Estado, e prestam serviço no Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), onde deveriam passar o dia e retornar à prisão no período da noite, para dormir. Segundo o narrador do guia eleitoral do PSDB, “Eles são coagidos para distribuírem panfletos e adesivos nas ruas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário