twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Decal Produzirá Gasolina a partir da Abreu e Lima

Do 247 Pernambuco  
A Decal do Brasil recebeu autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para atuar na produção de gasolina a partir da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), instalada no Complexo Industrial e Portuário de Suape, em Pernambuco. A planta formuladora da Decal, que já atua na área de tancagem no complexo pernambucano, recebeu o aval para produzir até 3,3 mil m³/dia de gasolina tipo A ou óleo diesel. A autorização de nº 504 da ANP foi publicada nesta quarta-feira (3). 
Como formuladora, a Decal será responsável pela produção, embora não atue no refino do combustível. A Petrobras, responsável pela Rnest, confirmou à imprensa que "planeja produzir gasolina na Rnest" e que o combustível "será direcionado para atender o mercado interno".
O volume previsto é pequeno diante do consumo local. No último mês de outubro, somente o Estado de Pernambuco consumiu 134.683 m³ de gasolina tipo C, que leva 25% de álcool anidro em sua composição. Já a gasolina tipo A não leva esta mistura.
A Rnest está em fase de pré-operação e quando estiver operando com 100% de sua capacidade irá processar até 230 mil barris diários de petróleo. A entrada em operação do primeiro trem de refino processará 115 mil barris diários.
De acordo com o projeto, 70% do refino será voltado para a produção de óleo diesel. Os demais 30% serão destinados a outros produtos como gasolina, nafta, bunker, querosene, GLP e coque de petróleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário