twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Câmara do Recife aprova telhado verde com 24 votos

Blog de Jamildo Melo/Recife-PE 
Em tramitação na Câmara dos Vereadores do Recife desde novembro de 2013, o projeto para implantar telhados verdes em novos edifícios com até quatro pavimentos foi aprovado nesta terça-feira (16) com 24 votos a favor e um contrário. A missionária Michelle Collins (PP), que apresentou emenda ao projeto de lei, preferiu não participar da votação e ausentou-se do plenário. Passada a etapa no legislativo, o texto segue para aprovação do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).
Em novembro, a vereadora entrou com uma emenda solicitando que os templos religiosos ficassem isentos da lei. O argumento era de que as igrejas não tinham condições de arcar com os custos da adaptação.
Em aparte, o vereador Luiz Eustáquio (PT) afirmou que votaria contra o projeto em apoio a Michelle Collins.
O projeto, idealizado pelo vereador Eurico Freire (PV), e proposto pelo executivo, é que os edifícios novos com mais de quatro pavimentos tenham uma camada de vegetação aplicada sobre o telhado.
Além disso, os não-habitacionais com mais de 400 m² de área de coberta também devem implantar o sistema. O objetivo é não apenas melhorar o aspecto paisagístico da cidade, como também diminuir os efeitos das ilhas de calor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário