twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Prêmio MPE Brasil reconhece excelência em gestão de quatro empresas paraibanas


Quatro micro e pequenas empresas paraibanas foram reconhecidas na noite desta quarta-feira (10) por se destacarem em práticas de excelência em gestão. As vencedoras na etapa estadual do Prêmio MPE Brasil foram apresentadas em solenidade realizada no Palazzo Cristal, em João pessoa. A premiação contou com 14 finalistas e destes, quatro irão representar a Paraíba na etapa nacional da premiação, em 2015. São elas: Mônica Consultoria (Serviços), Restaurante Cidade Viva (Serviço Turismo), Dermoplástica (Serviço de Saúde) e Fazenda Mimoso (Agronegócio).
Neste ciclo, a Paraíba contou com 1.426 empresas inscritas no Prêmio MPE Brasil. Deste total, 1.411 se tornaram candidatas, 33 foram selecionadas para serem visitadas pelos avaliadores e 14 foram finalistas. Durante a cerimônia da etapa estadual do Prêmio MPE Brasil foram reveladas, ainda, as 14 empresas finalistas: Mônica Consultoria (Serviços), Restaurante Cidade Viva (Serviço Turismo), Dermoplástica (Saúde), Fazenda Mimoso (Agronegócio), Laboratório Dr. Julio Cesar (Saúde), Hortaliças Sempre Verde (Agronegócio), PharmaPele Patos (Comércio), Cicatriza Serviços em Saude  (Saúde), Máquina de idéias (Serviços), Cannelle Restaurante (Serviço Turismo), NEVSERVICE  (Serviços), Chianca softwares (TI), Zeny Doces e Salgados (Indústria) e Eva Calçados (Indústria). 
O superintendente do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, e o diretor administrativo, Ricardo Madruga, fizeram a entrega dos troféus aos vencedores e parabenizaram as empresas participantes. “O mérito é de todos vocês que participaram da premiação. Este é mais um passo importante na gestão das empresas de vocês”, disse o superintendente. Ricardo Madruga enalteceu o crescimento econômico da Paraíba. “É importante perseguir a excelência e persistir na qualidade, já que nosso Estado vem se desenvolvendo economicamente”, disse.
Além da entrega dos troféus às quatro empresas, a solenidade premiou a torcida mais animada das 14 finalistas. A torcida vencedora foi o Restaurante Cidade Viva, que recebeu um curso de capacitação em gestão para até 25 colaboradores. A solenidade foi marcada ainda pela apresentação de Marcelo Torres Jazz Band. Com um misto de palestra e música, o maestro e trompetista Marcelo Torres utiliza sua banda como modelo de organização empresarial, exemplificando e conceituando situações que acontecem no palco e no dia a dia dos colaboradores de uma empresa.

Busca pela excelência
De acordo com a gestora da premiação estadual e analista do Sebrae Paraíba, Cláudia Pereira, o resultado da premiação vêm coroar o trabalho que o Sebrae vem desempenhando com as micro e pequenas empresas paraibanas. “O Prêmio MPE Brasil tem como foco reconhecer empresas que estão em busca da excelência em gestão. Elas estão trilhando um caminho, por muitas vezes longo, de descobertas que independente das dificuldades locais, fazem a diferença e inspiram”, destacou Cláudia Pereira.
As empresas vencedoras podem utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e ser reconhecidas como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios da excelência mundiais, além de serem convidadas a participar de seminários de excelência. O MPE Brasil é voltado para empresas que tenham receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões e pelo menos um ano fiscal. O prêmio contempla oito categorias empresariais (indústria, serviços, comércio, educação, saúde, TI, turismo e agronegócio), além dos Destaques de Responsabilidade Social e Inovação.
Promovido pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o prêmio reconhece os melhores modelos de gestão do país em oito categorias. As empresas vencedoras passaram por uma criteriosa avaliação realizada em quatro etapas: processamento e análise dos questionários de auto avaliação; checagem e análise das documentações previstas no regulamento; visita técnica de consultores às empresas com melhor desempenho na primeira etapa; e validação das finalistas por uma banca, que apontou as empresas vencedoras.
Vencedoras
- Na Categoria de Serviços de Turismo: Restaurante Cidade Viva (João Pessoa)
- Na Categoria Serviços: Mônica Consultoria (João Pessoa)
- Na Categoria Serviços de Saúde: Dermoplástica (João Pessoa)
- Na Categoria Agronegócio: Fazenda Mimoso (Paulista)
Assessoria - PB total 


Nenhum comentário:

Postar um comentário