twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Os preços dos seguros dos 10 carros mais vendidos de 2014


São Paulo - O Volkswagen Gol tem o valor médio de seguro mais caro (2.017 reais) e o Ford Fiesta o mais barato (1.430 reais) dentre os 10 carros mais vendidos no Brasil de janeiro a novembro de 2014, segundo simulação realizada pela corretora online Minuto Seguros.
Diversas variáveis são contempladas para a formação dos preços dos seguros de carros. Além de considerar o valor de mercado do veículo, que a seguradora precisaria pagar em caso de perda total, o seguro também leva em conta o índice de roubo do carro e o custo de reposição de peças.
Sendo assim, mesmo com preços de venda semelhantes, os carros de um mesmo segmento podem ter valores de seguro bem diferentes, como pode ser observado no caso do Gol e do Fiesta.
Os preços médios dos seguros foram encontrados a partir das cotações feitas em 12 seguradoras: Azul, Allianz, Bradesco, Chubb, HDI, Itaú, Liberty, Marítima, Mitsui, Porto Seguro, Tokio, Yasuda. A lista dos veículos mais vendidos foi baseada nos dados de emplacamentos de veículos da Fenabrave.
O perfil de condutor usado para a comparação foi o de um homem de 30 anos, casado, com garagem em casa e no trabalho. E o seguro simulado contemplaria uma cobertura de 50 mil reais de danos a terceiros.
As cotações foram baseadas em CEPs de cinco regiões diferentes: Amazonas (CEP: 69055-030), Distrito Federal (CEP: 71200-010),Pernambuco (CEP: 51180-001), Rio Grande do Sul (91740-001), e  São Paulo (CEP: 04506-000)
Navegue pela galeria e compare os preços dos seguros dos carros mais populares do ano em diferentes regiões. A lista foi ordenada de acordo com o preço médio nacional do seguro, do menor para o maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário