twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Governo de Pernambuco promoverá 5.485 policias militares e bombeiros

Cerca de cinco mil policiais militares e bombeiros serão promovidos, 1694 profissionais a mais que a proposta anterior do governo do estado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (09), durante terceira rodada de negociação entre Executivo e representantes das categorias. Os profissionais também terão reajuste de 60% no vale refeição, que ficará em R$ 246,40, e aqueles que são motorista terão aumento de 82,52% na gratificação. Com a mudança, o valor passa a ser R$ 160.
De acordo com a Secretaria de Administração (SAD), um Projeto de Lei com as alterações está sendo elaborado e será enviado, em regime de urgência, para a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Se aprovado, as promoções de soldado para cabo deverão ser concretizadas entre os dias 10 de março e 21 de abril. Já as de sargento acontecerão de 16 de março a 30 de junho, em turmas divididas.
Segundo a SAD, 2.284 soldados com mais de 10 anos na Polícia Militar, além de 1.346 Cabos com mais de 20 anos, farão curso de promoção para Cabo e Terceiro Sargento, respectivamente. Já no Corpo de Bombeiros, serão 415 para Cabo e 409 para Terceiro Sargento. As demais mudanças de postos serão imediatas, sendo 636 para Segundo Sargento, 176 para Primeiro Sargento e 42 para subtenente. Já no Corpo de Bombeiros serão 103 para Segundo Sargento, 68 para Primeiro Sargento e seis para Subtenente.
A proposta foi acertada após a categoria ameaçar cruzar os braços às vésperas do carnaval, caso as reivindicações não fossem acatadas pelo governo. O secretário de Administração, Milton Coelho, disse o anúncio demonstra o empenho do governo em solucionar o impasse, apesar do ambiente econômico desfavorável.
O Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, que também participou das negociações afirmou que. embora não seja uma solução para todos os anseios, “é um gesto fundamental do Governo”.
Informações: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário