twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Mendonça Filho quer explicações sobre viagem de socialite Val Marchiori


O líder do DEM na Câmara Federal, Mendonça Filho (PE), disse que apresentará um requerimento de convite em diversas comissões da Casa para que o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, preste explicações sobre a presença a socialite Val Marchiori em um jato contratado pelo Banco do Brasil durante uma viagem a Argentina realizada em 2010, quando Bendine presidia o Banco do Brasil.


Segundo denúncias veiculadas pela imprensa, a socialite, que é amiga de Bendine, também teria obtido empréstimos de R$ 3 milhões junto ao Banco do Brasil sem que fossem observadas diversas normas da instituição. Com base nisso, Mendonça Filho também pretende pedir informações a Secretaria de Aviação Civil com dados detalhados dos voos realizados pelo Banco do Brasil para a Argentina ao longo de 2010.


Para o democrata, a "credibilidade é essencial para o presidente de uma empresa como a Petrobras, especialmente no momento atual em que a estatal está mergulhada em um escândalo gigantesco de corrupção e têm problemas sérios de gestão. Se for provado que Bendine mentiu não há condições de ele continuar como presidente da Petrobras", afirmou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário