twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

#Olhar conectado

Microsoft anuncia encerramento do suporte a Chats do Google e Facebook


A Microsoft decidiu não mais oferecer integração aos serviços de chat do Facebook e do Google. O anúncio foi realizado ontem através de emails enviados para os usuários do Outlook.com. 

O encerramento do suporte deve acontecer já nas próximas semanas, no entanto, a companhia não deu explicações para o fato de ela deixar de oferecer o serviço. Apenas um aviso indicando o que acontecerá foi postado: "Nas próximas duas semanas, estaremos descontinuando o suporte para Facebook Chat no Outlook.com, e devido a decisão do Google de suspender o protocolo de chat usado pela plataforma Google Talk, já não podemos fornecer suporte ao Google Chat no Outlook.com", explica o e-mail da companhia. 

Referente ao protocolo do Google Talk citado no informativo, a empresa afirmou que isso se refere à substituição do serviço pelo Google Hangouts. Ou seja, com a atualização do Google, o serviço de e-mail não será mais capaz de se integrar com o bate-papo. 

A Microsoft deixou claro que os clientes que estiverem insatisfeitos com a decisão tomada pela empresa poderão utilizar o Skype como substituto. Ela afirmou ainda, que as mudanças não afetarão a conexão com o Facebook e contas Google. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário