twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

sábado, 21 de fevereiro de 2015

#Olhar Conectado

Photoshop faz aniversário e comemora 25 anos de sucesso



Um dos principais softwares de manipulação de imagens do mundo está fazendo aniversário. O Photoshop completou 25 anos de existência. 

A história começou em 1987, quando Thomas Knoll decidiu desenvolver o que hoje seria uma das ferramentas tecnológicas mais utilizadas em todos os países. 

Na época, Knoll criou um programa de visualização de imagens chamado Display. No entanto, o produto não tinha muitas funcionalidades, já que ele era simples e servia somente para mostrar imagens em tons de cinza em um monitor preto e branco. 

Com o passar do tempo e com a ajuda de seu irmão, John Knoll, Thomas começou a incluir novos recursos e, com isso, o processamento de imagens digitais passou a ser possível por meio do Display. 

A ideia rapidamente despertou o interesse de investidores e 1988 a Adobe apostou em licenciar a ferramenta com o nome de Photoshop. Em 1990 surgia, então, a primeira versão do manipulador de imagens. 

Hoje em dia o programa é utilizado pelos mais variados setores, que vão desde a editoração eletrônica até a impressão 3D. 

Por MicheleRios
Informações: kioskea

Nenhum comentário:

Postar um comentário