twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

E Carnaval ?

Homicídios cresceram 29,7% durante o carnaval 

O balanço da violência do Carnaval de Pernambuco registrou um aumento de 29,7% no número de homicídios em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), da 0h do sábado (14) até às 16h da Quarta-feira de Cinzas (18), foram registrados 83 homicídios em todo o Estado. Em 2014, os dados da SDS apontaram a ocorrência de 64 assassinatos.
De acordo como secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o amento no número de homicídios já era esperado, uma vez que o Estado vem registrando uma elevação destes índices desde novembro do ano passado.
Segundo o secretário, a meta agora é reduzir estes indicadores dentro das novas diretrizes do Programa Pacto Pela Vida, carro-chefe do Governo Estadual na área de segurança.
Apesar do alto número de assassinatos, apenas uma ocorrência do gênero foi registrada nos polos de folia. O numero de homicídios na Região Metropolitana do Recife (RMR) chegou a 26, sendo 18 na capital.

No ano passado, a RMR registrou 21 mortes violentas, 10 delas no Recife. No interior, 44 pessoas foram assassinadas durante a folia, contra 26 em 2014.
Informações: 247-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário