twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

FPF inaugura memorial Eduardo Campos

Durante o evento foram entregues a Comenda Centenária em homenagem ao ex-governador.

Foto: JC online.

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) iniciou, nesta segunda-feira (23) a comemoração dos 100 anos da entidade. O primeiro evento foi uma homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, um dos maiores incentivadores do futebol Estadual, ganhando um memorial na sede da FPF.
O Memorial Eduardo Campos conta com um busto do ex-governador, que foi produzido pelo artista plástico Ronaldo Câmara. A Comenda Centenária Governador Eduardo Campos também foi criada para reconhecer as personalidades que contribuíram para o crescimento do futebol pernambucano.
As primeiras comendas foram entregues para o filho do ex-governador, Pedro Campos, e para o governador Paulo Câmara, que também recebeu uma placa pelos serviços prestados ao futebol, tanto como secretário quanto como governador.
“No primeiro evento para comemorar o Centenário da Federação tínhamos de lembrar do nosso maior torcedor e incentivador, que foi Eduardo Campos. Ele sempre esteve ao nosso lado e contribuiu bastante com o Estado através do futebol”, afirma o presidente da FPF, Evandro Carvalho.
Eduardo Campos também deu o nome ao troféu de campeão do Primeiro Turno do Campeonato Pernambuco, conquistado pelo Central. Atualmente, o Estadual está no segundo turno, com os 12 clubes divididos em dois hexagonais, um na disputa pelo título e outro na luta para os clubes permanecerem na elite.
"É um justo reconhecimento a Eduardo. O esporte representa muito para a vida das pessoas. Através do Todos com a Nota se criou uma ação educadora de pedir a nota fiscal. Somos exemplos para o Brasil", afirmou Paulo Câmara.
Além do Governador, estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Frederico Neves, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchôa, o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, o Secretário de Esportes do Recife, George Braga, que representou o prefeito Geraldo Júlio, militares, presidentes de clubes, ligas e desportistas do Estados.
O presidente da Federação Paraibana de Futebol Amadeu Rodrigues e o representante da Federação Paulista Futebol também marcaram presença.
Fundada em 16 de Junho de 1915, a Federação Pernambucana teve como primeiro presidente Aristeu Acioli Lins. Outros 29 já passaram no cargo até Evandro Carvalho, que está à frente da entidade desde 2011. Desde 1952, a FPF está localizada na Rua Dom Bosco, no prédio que se chama Palácio de Esportes Rubem Moreira, em homenagem a um dos grandes presidentes da História da entidade.
Outros eventos serão realizados ao longo do ano para marcar os 100 anos da Federação Pernambucana de Futebol. 
Confira o áudio das entrevista com Evandro Carvalho e Pedro Campos








Entrevistas realizada pela FPF.
Texto redação ON.

Nenhum comentário:

Postar um comentário