twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

DE OLHO NO PODER

Deputados devem concluir nesta terça votação do texto sobre biodiversidade

Brasília - O Plenário da Câmara dos Deputados deve concluir nesta terça-feira (10) a votação dos destaques ao texto do projeto de lei que trata da exploração da biodiversidade (PL 7735/14), como avisou o presidente da Casa, Eduardo Cunha, ao sair de reunião com líderes partidários.

"Continua e terminará hoje. O projeto está trancando a pauta há um ano, com urgência constitucional. Vamos limpar a pauta hoje e, se possível, [votar] os destaques da Lei dos Caminhoneiros, a PEC do Orçamento Impositivo. Tudo isso hoje."
Já aprovada em 1º turno, em dezembro passado, a PEC do Orçamento Impositivo foi apontada como uma das prioridades de Cunha durante sua campanha. A aprovação da proposta enfrenta resistência da bancada do PT, que considera o momento econômico inadequado para tornar as emendas obrigatórias.
O líder do governo, deputado José Guimarães, do PT do Ceará, no entanto, disse que a base aliada não terá problemas em relação ao assunto.

"Essa questão do Orçamento impositivo foi acordada lá atrás já está na LDO, não é uma questão do PT. Essa questão foi negociada no Senado com o governo. Portanto, nós temos acordo. Essa questão já está resolvida."
O presidente Eduardo Cunha disse ainda que, depois do carnaval, testará um novo ritmo para os trabalhos do Plenário - com votações em três dias por semana. Além das tardes de terças e quartas, também poderão ser destinadas a votações as noites de segunda, como ocorreu ontem (9), ou as tardes de quinta.
Reportagem — Noéli Nobre
Assessoria Câmara dos deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário