twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Assunto em Pauta: Conheça os Apps que ajudam no combate à violência

Saiba como denunciar os crimes cometidos contra as mulheres e os menores de idade 




Aplicativo Clique 180.
O governo federal, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), criou um aplicativo (App) para ajudar no combate à violência contra as mulheres. O clique 180 será um canal para a central de Atendimento à Mulher.

O serviço também fornece orientação sobre como agir quando ocorrerem esses casos, quais são os tipos de violência praticada e qual a localização dos pontos de atendimento ao qual a pessoa poderá se dirigir e encontra apoio.

A Lei Maria da Penha, garante os direitos da mulher, também está disponível para consulta no aplicativo. O usuário poderá ainda ajudar no mapeamento de áreas de risco à segurança da mulher.

As denúncias recebidas serão encaminhadas ao Sistema de Segurança Pública e ao Ministério Público de cada Estado, como já acontece com as feitas por meio do Disque 180.


Imagem meramente ilustrativa
aplicativo Proteja Brasil.
O governo federal também criou outro aplicativo em parceria com a UNICEF, que visa proteger crianças e adolescentes. O proteja Brasil ajuda o usuário a realizar a denúncia de forma anônima e ainda o telefone e o endereço das delegacias especializadas na proteção desse público, de conselho tutelares, varas da infância outras organizações que prestam assistência aos menores de 18 anos. Além do Proteja Brasil, para denunciar qualquer tipo de violência contra menores, à pessoa pode ligar para o Disque 100.

Os dois aplicativos podem ser baixados nas plataformas Android e iOS e são gratuitos. Denunciar a violência é uma atitude positiva e deve ser incentivada, mas para que haja mudanças reais é preciso que a educação comece na família.

Oriente seus filhos para que respeitem a mulher e vigie qualquer mudança de comportamento deles. As crianças que sofrem violência costumam se fecha e parar de interagir com outras pessoas e também podem se torna agressivas, depressivas e ansiosas.

Muitos abusos persistem porque, às vezes, os pais não observam os filhos da forma que deveriam. Lembre-se: é importante ficar alerta.

CURTAS TECNOLÓGICAS  

Projeto pretende obrigar empresas de internet e provedores a analisarem denúncias de ofensas contra parlamentares

Cunha se diz contra
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi citado como um dos apoiadores do projeto de Cláudio Cajado. A repercussão foi tanta que ele usou sua conta no Twitter para se posicionar contra. “Como sempre falei, não posso impedir que projetos sejam apresentados. Os deputados têm a prerrogativa, daí a concordar é outra coisa”, afirmou.

Retrocesso - O Governo Federal anunciou, na última segunda-feira, uma proposta de medida provisória que pode mudar a “Lei do Bem”, revisando a desoneração do PIS/Cofins para computadores, tablets e smartphones. A ideia é que diversos aparelhos em circulação fiquem mais caros. Se aprovadas no Congresso, as mudanças devem gerar uma arrecadação de R$ 11,2 bilhões em 2016.

WhatsApp - Pesquisa da Global Web Index, com 12,6 mil usuários do WhatsApp, concluiu que 73% dos entrevistados usavam o app no Android. O iOS  foi citado por 22%, e o Win Phone, da MS, por 10%.



Chamadas mais Baratas - Já com mais de um milhão de usuários ao redor do mundo, um novo software, que acaba de chegar ao Brasil, promete oferecer a possibilidade de efetuar ligações até 90% mais baratas em comparação com os valores convencionais cobrados pelas operadoras de telefonia do Brasil.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário