twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Rádio Jornal

Prefeito do Recife afirma que novos cortes podem ser realizados  

Crédito da imagem: divulgação/ArquivoON
O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), afirmou, durante entrevista à Rádio Jornal nesta terça-feira (22), que novos cortes podem ser realizados. “Se a economia continuar se deteriorando, vamos ter que fazer mais cortes”, diz o prefeito. Ainda durante a entrevista, Geraldo garantiu que continuará pagando os servidores e fornecedores e que 13° está garantido.

Questionado se pode haver aumento de impostos, o prefeito afirmou que aumentar tributos está fora de questão. “Não está nos nosso planos aumento de impostos. Nossa redução é no campo administrativo”, ressaltou.

No último dia três, medidas foram anunciadas pelo prefeito em uma reunião com todo o secretariado. Durante coletiva, o secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, afirmou que, com as medidas anunciadas, eles pretendem economizar os R$ 190 milhões.
“A gente vai focar essas ações nas áreas administrativas, de forma a preservar os serviços à população. Por exemplo, nós iremos reduzir 300 cargos comissionados e viagens nacionais e internacionais vão ser proibidas. Também haverá a redução de 189 veículos da frota da Prefeitura, esses carros vão ser devolvidos”, comentou o secretário.
Dilma – O prefeito criticou a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) e disse que a situação atual é muito difícil e que não é apontado um caminho de melhora.
Ele lembrou que a economia está em recessão neste ano, quadro que deve se repetir em 2016. Geraldo Julio ainda frisou que a gestão municipal se adiantou à situação: “Desde o ano passado que venho promovendo ajustes, já percebendo a situação problemática que o Brasil atravessa”.
Para o gestor, o agravamento da crise econômica pode fazer a cidade a buscar por mais receitas. Ele defendeu obras como o Hospital da Mulher, mas ressaltou que vai precisar de recursos do SUS para manter a unidade, que ainda está em construção.
Geraldo Julio ainda falou de políticas para melhora da mobilidade, como a implantação da Faixa Azul e a contratação de guardas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário