twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Recife: Grito dos Excluídos pede reforma política e democracia

Do G1 PE:

A reforma do sistema político brasileiro e a democratização da comunicação são reivindicados na 21ª edição do Grito dos Excluídos, na área central do Recife, na manhã desta segunda-feira (7). Participaram universitários, trabalhadores rurais, integrantes do Movimento Ocupe Estelita e mais de 20 entidades que fazem parte da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Os manifestantes se encontraram em frente ao teatro Valdemar de Oliveira, no bairro da Soledade, e caminharam pela Avenida Conte da Boa Vista em direção à Basílica do Carmo, no bairro de Santo Antônio.

O grupo também chamou atenção para a violência nas periferias das grandes cidades. "A reforma politica é a mãe de todas as reformas. Para que possamos ter reforma agrária, para que possamos ter a reforma tributária e todas as outras que a sociedade anseia", disse Carlos Veras, integrante da CUT-PE.

Já Jaime Amorim, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), afirma que luta para os direitos dos cidadãos continuem sendo respeitados. "Vamos combater a corrupção, vamos impedir que retirem nossos direitos fazendo barulho para a reforma politica no nosso Brasil", completou.


O evento é organizado pela CUT e foi criado há vinte anos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A irmã Consuelo Tavares contou que fez questão de participar do ato. "Nós possamos dar voz a quem não tem voz, vez a quem não tem vez e mostrar para a população que são as miniorias que podem mudar o pais", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário