twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Coluna do Elielson desta quinta-feira

TSE aprova calendário eleitoral de 2016 e encurta campanha.   Bons pra uns, péssimo pra outros!       

 Teremos no próximo ano a campanha mais curta dos últimos 30 anos, com apenas 45 dias de eventos na rua e com guia de rádio e TV também reduzidos. Essas foram umas das poucas mudanças que aprovaram na pífea Reforma Política no Congresso Nacional neste ano.
Muita gente comemorou essas mudanças, com o discurso: de gastar menos, ser mais intesiva e não parar três meses de um ano para discutir política partidária entre outros argumentos.

Mas por outro lado, essa nova medida beneficiará quem está com boa avaliação nas sondagens eleitorais e/ou quem está no mandato ou seja com a máquina, como muitos falam. Porque esses largam na frente diante dos outros candidatos que vão tentar ainda se projetar, se fazer conhecido, pulverizar seu nome e suas ideias.

Para os candidatos, a eleição de 2016 deve começa com uma boa pré-campanha. Propositiva, argumentativa, o povo está cansado de só promessas e rinha de galo. As redes sociais será em muitos casos para não dizer todos, o fiel da balança, quase determinante.
Por fim, vence quem erra menos e propor mais. A crise não poderá ser mote de desculpas ou ingerências, a crise existe e tem que ser debatida, mas sem exaustão nesse período. Que vença o melhor!

Elielson, sempre esta escrevendo sobre os principais acontecimentos políticos. Aqui, no ON, ele estará todas às quintas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário