twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Greve não causa falta de gasolina nos postos, diz Sincopetro


Do G1

A greve dos trabalhadores da Petrobras, que fez a produção de petróleo cair no país, ainda não afetou os postos de combustíveis, pelo menos até a manhã desta quinta-feira (5). De acordo com associações que representam o setor, há gasolina em todos os pontos de venda.

"Existe estoque [de gasolina] na Petrobras e nas distribuidoras. Só não sabemos o volume nem até quando duraria. O que posso dizer agora é que não está faltando. Mais para frente teremos problemas se a greve continuar, mas por enquanto, não", disse o presidente do sindicato dos donos de postos de São Paulo (Sincopetro), José Alberto Gouveia.
A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) também garantiu nesta quinta-feira que, por enquanto, não há qualquer relato de falta de gasolina nos postos do país.
De acordo com a Petrobras, em balanço divulgado na quarta-feira (4) à noite, houve queda de produção de 140 mil barris de petróleo, o que corresponde a 6,5% da produção diária anterior à greve.
Nesta terça-feira (3), a Petrobras estima que a produção de petróleo no Brasil tenha registrado uma redução de 8,5% em relação à produção diária anterior à greve. Já a queda estimada para a disponibilização de gás é de 13%.

"A Petrobras continua tomando as medidas necessárias para garantir a manutenção de suas atividades, preservando suas instalações e a segurança de seus trabalhadores."

Petrobras e ANP negam desabastecimento
Na nota divulgada nesta terça-feira (3), a Petrobras "reiterava que, apesar do efeito na produção de petróleo e gás no Brasil, resultante do movimento grevista, a distribuição estava funcionando dentro da normalidade e não havia previsão de desabastecimento do mercado."


Mais cedo, também na terça-feira, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) havia divulgado nota afirmando que a greve não tinha trazido riscos de desabastecimento de combustíveis no Brasil até o momento. "A ANP tem como função garantir o abastecimento nacional de combustíveis. No momento, não há risco de desabastecimento. Caso haja, a ANP tomará as medidas cabíveis", afirmou, na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário