twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Crônicas do Cotidiano

Super Adrenalina 


 - Tais Luso

Como não tenho nenhuma intenção de arriscar minha vida, em situações de risco buscando superações, pensei naqueles que lutam por suas vidas enfrentando hospitais, doenças, mutilações ou outros se arriscando em trabalhos sem a mínima segurança - ainda hoje sofrem essa exploração. 

Pensei, também, em pessoas, inclusive da minha família, que suportam um tratamento quimioterápico, para continuar a viver. Se há o que respeito é a minha fragilidade, a minha pequenez diante da grandeza do que me foi dado - a vida. E estou longe de entender os mistérios dela, como também os mistérios de qualquer ser humano com suas infinitas variantes e complexidades. A conhecida foto acima - 1930 -  sempre me foi  muito inquietante...

Difícil de entender como alguém consegue desafiar o perigo ou a morte, como se viver - em algumas metrópoles - não fosse um convite a uma adrenalina nada pequena. 

Todos são livres. Nunca disse a ninguém para viver como uma ameba. Podemos viver mil emoções, mas que não colocam nossa vida em risco. Mas muitos sentem atração pelo desafio, pelo perigo. Se forem feliz assim, adiante! Respeito todas as tentativas de felicidade.

Penso que esse modelito do vídeo (abaixo) é o que existe de mais moderno para aqueles que procuram por fortes emoções num parque de diversões.. Vejam a sincronização, a genialidade desses brinquedos, principalmente do último; é excitante para uns, e apavorante para outros. Comparando com minha época de parques, o que tínhamos era considerado um Ford de Bigodes.

Você se arriscaria a dar uma voltinha no último brinquedo? Vá, coragem!

Porém, se você tem Cinetose, ou alguma doença de risco, nem pense. Cinetose é uma disfunção conhecida como enjoo de movimento, é um quadro intenso de náuseas, com ou sem vômitos, que ocorre em algumas pessoas, seja dentro de um automóvel, avião, trem ou barco. É uma sensação de morte. 
Mas antes, tome uma caixa de Dramin. Assim você dorme e não vê nada.



Tais Luso, é escritora e escrever em seu blog, nas quintas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário