twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Direto de Brasília


Eduardo Cunha analisa pedidos de impeachment durante todo dia de hoje


Foto\arquivo - ON

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, afirmou que, ao longo testa quinta-feira, vai continuar apreciando pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O mesmo acredita que concluirá esse trabalho entre 10 e 15 dias.
Eduardo Cunha negou que tenha impedido a realização da sessão do Congresso Nacional na quarta-feira (30) ao convocar sessões extraordinárias ao longo do dia.  As seções do congresso são realizadas no mesmo espaço da Câmara dos Deputados.
“Não queremos obstruir a apreciação de qualquer tipo de veto. Eu defendi a manutenção dos vetos”, ressaltou.

Cunha afirmou que cumpriu a decisão tomada pela maioria dos lideres e ressaltou que a polêmica acerca dos vetos da Reforma Política envolve não apenas o financiamento de empresa, mas o voto impresso, que teve mais abrangência na Casa e divide parlamentares que defendem o financiamento público de campanhas. O presidente da Câmara dos Deputados ainda afirmou que “vai até facilitar” a realização da próxima sessão do Congresso do Planalto para próxima semana.

Na opinião de Eduardo Cunha, a “desaposentação” representou uma grande derrota para o governo, e as reformas ministeriais não devem resolver a falta de união da base aliada ao Executivo.

 “Ontem eu até ajudei bastante o governo. Esperei 45m na segunda votação, o que não é usual numa matéria como aquela, e mesmo assim o governo perdeu 15 votos, observou o pmdbista.


O mesmo a firmou que defende a saída do PMDB do governo. O presidente da Câmara, que iria à Itália não vai mais, porque vai comparecer segundo informações ao casamento do senador Romero Jucá (PMDB-BR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário