twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Sociedade de Santa Cruz vai às ruas pedi paz e protestar contra violência

Vítimas da violência falaram sobre os momentos vivenciados.
Crédito da imagem: Daniel Barros.
    
Neste sábado (03/10) em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano, a sociedade civil organizada, foi às ruas para mostra que quer dar um basta à insegurança e a sensação de impunidade. O município vem sendo alvo de constantes assaltos, latrocínios e até sequestro.

Por volta das 16hs teve início a concertação do grande evento, que reuniu mais de cinco mil e quatrocentas pessoas na Avenida 29 de Dezembro, onde, em um palco foram exibidos vídeos dos assaltos registrados por câmeras de monitoramento, em seguida algumas pessoas fizeram depoimentos mostrando a dura realidade que o Polo Confeccionista maior da América Latina está sofrendo.

A caminhada "Unidos pela Paz", também recebeu diversos tipos de apoio, as classes empresariais apoiaram com camisas confeccionadas por suas próprias fábricas, a sociedade civil apoiaram com sua presença em grande número, as igrejas e também o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE), que estiveram fazendo um desabafou quanto as péssimas condições de trabalho dos Policiais Civis nas delegacias do estado, também apoiaram.

O síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, falou sobre à movimentação feita pela sociedade, lamentando profundamente a falta de responsabilidade das entidades governamentais.

"Nós não queríamos fazer isso, mas está sendo necessário pela grande violência que estamos sofrendo", lamentou.


As reivindicações não param, depois de realizar um abaixo-assinado, o movimento terá uma comissão para a companha os andamentos junto às autoridades competentes.

De Santa Cruz do Capibaribe, Daniel Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário