twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Presidente Dilma convoca reunião com novos ministros

A presidente Dilma Rousseff se reunirá nesta quinta-feira, com os 31 ministros de sua equipe, esta será sua primeira reunião com ministérios após a reforma administrativa anunciada na última semana.

A presidente deverá acerta as novas configurações do governo, depois de oito ministérios remanejados de titulares de algumas pastas do governo. Já dez ministros tomaram posse de ministérios segunda-feira (12). As mudanças das reformas administrativas visam corta cargos comissionados.  

Ainda segundo a presidente, além da redução de custos que melhora a gestão a reforma ira garantir a unidade do governo de coalizão. Dilma ainda disse que o objetivo é torna a divisão de forças mais “equilibrada”, construindo um ambiente de “coesão parlamentar”

Congresso 

Na participação da pauta desta quinta-feira, devera está o novo adiamento da análise de vetos presidências, pelo Congresso Nacional, o projeto que aumenta despesas e a rejeição das contas do governo, em 2014 pelo Tribunal de Contas da União (TCU), recomendando nessa quarta-feira por unanimidade. O parecer será submetido à deliberação do Congresso Nacional e o governo precisará evitar uma possível derrota. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário