twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Crônicas do cotidiano por Taís luso

Malha: Eis a questão!



Imagem: ON express Pictures / Foto: Luiz Alves do ON 
Relutei um pouco, por questão de preguiça, mas decidi entrar para o grupo dos saudáveis. E ontem fui fazer uma visitinha a uma Academia próxima. Chegando lá, vi aquele povo malhando, pernas pra cá, braços pra lá, levanta, abaixa, pedala, caminha, estica, encolhe ... E olha a barriga!!! Mais outros suando, neurotizados com os pneus... A praga daqueles pneus. E as mulheres morrendo numa luta inglória contra as celulites.

Academia enorme, um clima de festa. Eu, forasteira, pouco  familiarizada com a coisa, mas todos eles muito à vontade, umas máquinas. Pude observar que os homens não ficam devendo nada às mulheres no quesito vaidade. A maioria com os músculos já bem definidos.

Os bíceps um pouco exagerados - um abraço lembra uma guilhotina.  Olha, gente, gosto não se discute, mas talvez menos, um pouquinho.

Fiquei olhando, discretamente, e notei que todos tinham o mesmo andar do faroestão John Wayne  quando caminhava com as pernas e os braços abertos afim de enfrentar o último e derradeiro duelo. Na minha frente - a 10 metros - havia um cara roxo, tive a impressão que ele estava levantando a academia nas costas... Coitado, pensei que  fosse enfartar.

Esticando o  olhar, fui ao encontro  de uma mulher muito enxuta, levantava aqueles discos de peso como se fosse um copo. Putz, como me senti fraquinha... Realmente, ando um pouco sedentária, sei disso. Vi todos muito dispostos, alguns estavam lá por questões de saúde, outros por estética. Uma mistura democrática, no final tudo se acerta.

Há anos, muitas mulheres estão optando por definir os músculos das pernas. Pois é, aí levo medo... Acho bonito mulher com perna de mulher; homem com perna de homem. Cada um no seu quadrado. Mulher com pernas musculosas, hipercoxas? Péra,  não dá... Daqui a  50 anos terei o mesmo pensamento. Não consigo ver harmonia. Não estou falando em fisiculturismo, isso é outro departamento, é malhação pesada, para fins competitivos.

Saí um pouco pensativa. Há outras opções, sem dúvida. Mas só fico encucada em ficar com os músculos definidos, com o tórax aberto, pescoço grosso, bíceps de campeã olímpica, pernas do Garrincha  e canelinha de avestruz... Sim, porque panturrilha é a coisa mais difícil de muscular; parece que não faz parte da obra... O Criador deve ter esquecido de reforçar as canelas. Esqueceu das  panturrilhas, Senhor!!! 


Mi Madre...


Nenhum comentário:

Postar um comentário