twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

ON Policial: Agentes farão operação em presídios de Pernambuco

Foto: Montagem Daniel Barros/ON express (Arquivo)

Os agentes penitenciários de Pernambuco irão realizar uma operação padrão em todas as unidades prisionais do Estado a partir deste sábado. A manutenção da operação padrão, decidida em assembleia da categoria na noite desta quinta-feira (29), deverá se estender até o próximo dia 10, quando os agentes realizaram uma nova assembleia. A mobilização acontece uma semana após a deflagração de uma crise no sistema prisional que resultou na morte de um policial militar e dois detentos. A crise levou o governador Paulo Câmara (PSB) a decretar situação de emergência nos presídios estaduais.
Com a operação padrão em vigor, visitantes parentes dos detentos serão obrigados a passar por um "pente fino" para entrarem nas unidades prisionais. Nos dias de visita, o ingresso de alimentos será proibido e o horário de entrada, que começa normalmente às 7h30, será iniciado às 8h30. A condução dos presos para audiências também deverá ser afetada, uma vez que a saída só será realizada com o efetivo completo, composto por dois agentes e um motorista por viatura.
"No complexo do Curado, que só tem quatro profissionais de plantão, não será possível executar esta tarefa", adiantou o presidente do sindicato da categoria (Sindaspe), João Carvalho, em entrevista ao jornal Folha de Pernambuco. De acordo com ele, caso não haja uma sinalização positiva por parte do Governo do Estado quanto a uma melhora real nos pleitos da categoria, os agentes poderão paralisara as atividades às vésperas do Carnaval.
Os agentes pleiteiam reajustes no percentual da gratificação de risco de vida, com equiparação aos valores pagos aos policiais civis, e reajuste salarial no mesmo patamar que será dado aos policiais militares e civis, que estão negociando com o Governo os índices a serem aplicados.
Informações: 247 - PE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário