twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Este Jesus veio para trazer ‘a espada’, diz Igor Rickli sobre espetáculo de PE

G1 Caruaru e região

Conhecido do grande público após a novela “Flor do Caribe”, Igor Rickli está em Pernambuco para a gravação de peças publicitárias da 48ª edição da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, conhecido como o maior teatro ao ar livre do mundo. Ele interpretará Jesus no espetáculo, após vivê-lo em um musical. Para o ator, o desafio está em captar a essência. “O musical trazia um Jesus mais humano, que deixava expostos os seus conflitos, dúvidas, dores e questionava o porquê de precisar morrer. Já, aqui, trata-se de um Jesus que mostra força e esperança. Ele diz que veio não para trazer a paz, mas a espada. Foi um caminho de perseverança, com um significado muito mais profundo”.
O espetáculo, assim como as gravações das peças publicitárias, é realizado no distrito de Fazenda Nova, no município de Brejo da Madre de Deus, região Agreste. Em cena, Rickli trabalha ao lado do pernambucano José Barbosa, que interpretou o filho de Deus nas três últimas edições, e nesta incorpora a figura de Judas. “Vou fazer o antagonista, esse personagem tão controverso, pois muitos o veem como inimigo, mas ele era grande amigo de Jesus e talvez o cristianismo hoje exista porque houve essa traição”, analisa Barbosa.
Ao todo, serão cerca de 30 cenas em mais três dias de trabalho, além deste, para a exibição de 37 segundos de imagens, que vão ao ar a partir do próximo mês em rede nacional, de acordo com o diretor Paulo de Tarso. “Serão dois comerciais formatados como um grande trailler, um frenezi de imagens para tentar mostrar o máximo do que o grande público irá assistir”, comenta o diretor, que está à frente da equipe há nove anos.
Paulo de Tarso conta, ainda, que, na quinta-feira (8), foram capturadas as cenas da páscoa de Jesus, além do sermão da montanha e, por último, da última ceia. Participaram desta etapa 14 atores, além de 170 figurantes. No total, durante o espetáculo, serão 40 atores e cerca de 500 figurantes.
‘É minha mãe de fato’, diz atriz sobre Maria
A atriz Paloma Bernardi, conhecida por papéis nas novelas "Salve Jorge", "Insensato Coração" e "Viver a Vida", interpretará a mãe de Jesus. Ela fez questão de acompanhar o primeiro dia de filmagens ao lado da equipe de produção, mesmo só tendo que participar das gravações nesta sexta-feira (9). “É uma honra interpretar Maria. Eu já tinha feito [o papel] várias vezes no teatro amador e tinha muita vontade de atuar aqui. Acompanhava as escolhas ao longo dos anos e até surgiu a oportunidade, mas não pude vir antes devido a conflito de agenda”, relata.
Para ela, que afirma ser católica praticante, o convite vai além do cunho profissional. “Para mim, é mais que um personagem, porque ela é minha mãe de fato. Meu trabalho vai ser muito espiritual, pois o espetáculo é uma oração e Maria um marco na vida de muitos. Por isso, a minha base para essa interpretação será a oração. Que Maria passe à frente!”, confidencia.
Nesta edição, participarão ainda o ator Humberto Martins, como Pilatos, a modelo Thaiz Schmitt, no papel de Herodíades, e a atriz Camila Sales no de Maria Madalena. Após três anos afastado dos palcos e trabalhando na direção do espetáculo, ao lado de Lúcio Lombardi, Carlos Reis interpretará Herodes. O fim de semana será de trabalho árduo também para eles, que chegarão ao local das gravações nesta sexta e no sábado (10).
A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém ocorrerá entre os dias 28 de março e 4 de abril. E já estão à venda de modo online os ingressos com valores que variam de R$ 80 a R$ 120, a depender do dia. Haverá meia-entrada para estudantes e pessoas com até 14 anos. As compras podem ser realizadas no site de divulgação da Paixão de Cristo. Os bilhetes estarão disponíveis em pontos físicos após o Carnaval.
Réplica de Jerusalém
O espetáculo de Fazenda Nova teve início na década de 1950, por iniciativa da família Mendonça, a fim de divulgar a palavra de Jesus Cristo e para movimentar o comércio local. A cidade-teatro é uma réplica de Jerusalém, pensada por Plínio Pacheco em 1956 e tornada concreta em 1968. Com 100.000m², o espaço tem uma muralha de pedras de 9m de altura e 70 torres resguardando nove palco-plateias que remetem à época do Nazareno. Na última edição, atuaram Carlos Machado, Carol Castro e Meyrielle Abrantes, além de Fernanda Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário