twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

sábado, 24 de janeiro de 2015

Assunto em Pauta


Policias e presidiários condições para todos?

Nos estamos se aprofundando para uma grande crise, presídios sem condições em infraestrutura, policiais sem estrutura de trabalho, presídios com super lotações, falta de agentes penitenciários e ainda se fala sobre diminuição penal para menores infratores. Eu sei que e um tema bastante polêmico, mas temos que primeiramente rever as coedições dos presídios no nosso estado e os demais de todo pais. depois dessa ação e que será positiva para uma reforma na idade penal, mas enquanto isso não acontecer, caso seja aprovada a diminuição penal nas atuais condições do sistema prisional que se encontra nos teremos, mais e mais cabeças voado pelas janelas dos presídios. Assim como aconteceu no presídio Anibal Bruno, em Recife (PE).

Edição de fotos: Daniel Barros do ON express Pictures 


Condições para policia civil e PM 

O pronunciamento do governo de Pernambuco já esta em tempo, estamos prestes a ter as policias civis e militar do nosso estado entrarem em greve. A policia militar já descartou greve até o dia (10), porém agrade preocupação fica agora por conta da policia civil, que segundo seu sindicato (Sinpol), esta mobilizando uma possível greve segundo, sindicado a greve só acontecera se os valores das diárias que foram oferecidas pelo governo do estado para o pagamento dos policiais civis que irão trabalhar no período de carnaval. Caso a situação não seja revista, os policiais ameaçam uma paralisação durante o carnaval. A greve deverá ser decidida em uma assembleia que será realizada no próximo dia 28, na sede do Sinpol, no bairro de Santo Amaro.



Vergonha nacional para nosso estado 

O jornal Nacional apresentou uma matéria destacando o descaso que nosso sistema prisional esta, oque se fortalece ainda mas, a falta de ações do governo de Pernambuco, sobre tudo da secretaria de defesa social,  que e comandada por Alessandro Carvalho, Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia, é Delegado de Polícia Federal desde 1999. Ele terá a difícil tarefa de munda o atual rumo de Pernambuco com relação a segurança publica, já que anterior secretario pediu exoneração do cargo. 

Assista o vídeo exibido no Jornal JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário