twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Olhar conectado: 15 linguagens de programação que você precisa aprender


Se você é um programador, então os próximos anos devem ser bem generosos para você. De acordo com o Escritório de Estatísticas de Trabalho dos Estados Unidos, empregos nesse segmento devem crescer a uma média de 8% pelos próximos sete anos.

Os profissionais mais bem pagos desse setor são os que dominaram as linguagens com maior demanda no mercado, segundo o site Mashable.
Veja uma lista de 15 programas para se especializar:
1 – Java
O Java é a principal linguagem utilizada para desenvolver aplicativos para tablets e smartphones que utilizam o sistema Android.
2 - JavaScript
Todo site moderno usa o JavaScript. É a linguagem recomendada para criar interatividade em sites.
3 – C#
C# é a linguagem primária para desenvolvimento de aplicativos em plataformas e serviços da Microsoft. O motor gráfico de desenvolvimento de jogos Unity também usa C# como uma de suas linguagens.
4 – PHP
A linguagem PHP serve para construir um aplicativo de internet que utiliza dados. A tecnologia também é utilizada em sites de gerenciamento de conteúdo, como o WordPress.

5 – C++
C++ é dita ser a melhor escolha para desenvolvimento de software poderoso para desktop e para jogos que exigem bastante do hardware.
6 – Python
A linguagem Python faz aplicativos para web, interface de usuário, análise de dados e estatísticas.
7 – C
Rápido, poderoso e pequeno. C é utilizado para criar software para sistemas embedados.
8 – SQL
Com o SQL é possível consultar e extrair dados significativos a partir de bancos de dados grandes e complexos.
9 – Ruby
A linguagem Ruby é simples de aprender e incrivelmente poderosa, além de rodar em toneladas de aplicativos populares.
10 – Objective-C
Se quiser criar um aplicativos para dispositivos iOS, da Apple, você precisa aprender a utilizar o Objective-C.
11 – Perl
O Perl tem alimentado a web desde seus primórdios, e ainda é considerado um instrumento essencial para qualquer profissional de TI.
12 - .NET
Apesar de não ser uma linguagem em si, a .NET é uma plataforma chave da Microsoft para serviços de nuvem e desenvolvimento de aplicativos.
13 – Visual Basic
A Visual Basic é uma linguagem chave da plataforma .NET. Permite criar aplicativos e automatizar programas como Office e Excel.
14 – R
Esta é uma linguagem para quem precisa lidar com análise de dados. A R serve para análise estatística em quase todos os campos de interesse.
15 – Swift
A Swift, que ainda não completou um ano, já ganhou os olhos de desenvolvedores do mundo todo como nova, rápida e fácil maneira de criar aplicativos para sistemas iOS e Mac, da Apple.
 
Olhar conectado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário