twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

domingo, 11 de janeiro de 2015

Passagens de ônibus mais caras a partir da próxima segunda-feira

Foto: Arquivo / ON express Pictures  
A partir da próxima segunda-feira as passagens de ônibus na Região Metropolitana do Recife vão ter um aumento de quase 13%. A decisão foi tomada nesta sexta pelo Conselho Superior de Transporte Metropolitano após uma reunião entre representantes do governo, do sindicato das empresas de ônibus e da sociedade civil. 
Eles afirmam que o valor corresponde à variação do índice nacional de preços ao consumidor amplo, IPCA, acumulado entre o início de 2013 e o fim de 2014. Com o reajuste, o anel A que hoje custa 2 reais e 15 centavos, passa a valer 2 reais e 42 centavos.

Já o anel G que atualmente está em 1 real e 40 centavos, vai custar 1 real e 58 centavos. Mas esses valores vão ser arredondados pela Agência Reguladora de Pernambuco, Arpe. Já as tarifas mais caras, no caso a B e D - que custam respectivamente 3 reais e 35 centavos e 2 reais e 65 centavos, não sofreram alteração.
O último aumento de passagens em Pernambuco tinha sido em janeiro de 2012. Durante a reunião ficou decida ainda a implantação do passe livre até o começo das aulas no segundo semestre. Assim devem ser beneficiados cerca de 310 mil estudantes da rede pública e do ProUni, além de cotistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário