twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Celpe promove doação de geladeiras e lâmpadas econômicas no Agreste-PE

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) visitará os municípios de Toritama, Santa Cruz e Agrestina, a partir desta segunda-feira (19), para ofertar uma série de serviços aos moradores da região, como doação de geladeiras e lâmpadas econômicas. A iniciativa faz parte das ações do Projeto Espaço Celpe, um mutirão de atendimentos oferecidos aos clientes da concessionária que inclui orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica, solicitações comerciais e, ainda, entretenimento. Nas três cidades será instalada uma estrutura que terá o suporte de uma Agência Móvel, onde serão disponibilizados todos os serviços oferecidos nas agências convencionais da empresa, e do caminhão do Projeto Educação com Energia. Até março, 17 municípios do Estado receberão o projeto.
No Agreste, o Espaço Celpe funcionará durante dois dias em cada cidade. Na segunda-feira (19) e na terça-feira (20), a ação será realizada na cidade de Toritama, na Rua Euzébio Soares, 436, no Centro. Em Santa Cruz, as equipes ficarão na Academia das Cidades, no Bairro de Santo Agostinho, na quarta-feira (21) e quinta-feira (22). Agrestina contará com o Espaço Celpe na sexta-feira (23) e no sábado (24), na Praça Padre Cícero, no Centro.
A ação seguirá o mesmo formato nas três cidades. No primeiro dia de cada evento, a Celpe promoverá a distribuição de 400 lâmpadas e a pré-inscrição para doação de 80 refrigeradores econômicos. Para ser beneficiado, o cliente deverá receber as orientações da empresa, no local do evento, e apresentar a conta de energia original – classificada como residencial baixa renda (número do NIS ou BPC deve estar informado na conta) - do mês de dezembro/2014 paga e sem débitos anteriores. Caso o consumidor já tenha recebido um total de seis lâmpadas da Celpe nos últimos três anos, ele não poderá ser beneficiado novamente. Caso tenha recebido menos, terá direito à diferença das lâmpadas até o total de duas.
Para a pré-inscrição no Projeto Nova Geladeira, desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel, que realiza a substituição do equipamento antigo por um novo, com Selo Procel de economia, o cliente deverá estar inscrito na Tarifa Social. Além disso, será exigida a apresentação de documentos originais e cópias, do titular do NIS, tais como carteira de Identidade, CPF e comprovante de inscrição no Cadastro Único (Cartão Bolsa Família ou Folha Resumo ou Declaração da Prefeitura). Já o cliente com BPC deverá apresentar carta de concessão com o número do benefício (código 87 ou 88). A Celpe lembra que é preciso ter uma geladeira velha e funcionando para efetuar a troca. Para ser beneficiado, o cliente não pode ter participado de outro projeto de doação ou venda de geladeiras, promovido pela concessionária.
No evento, as inscrições para geladeira e a doação de lâmpadas acontecerão, exclusivamente, no primeiro dia de cada evento. À noite, a o caminhão do Projeto Educação com Energia se transformará em um cinema ao ar livre. O público que comparecer ao evento assistirá ao filme Tainá. A origem, patrocinado pelo Grupo Neoenergia. No segundo dia haverá, somente, a ação de troca dos refrigeradores.
Durante o projeto, também será possível fazer o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica que concede descontos de até 65% na conta de energia de famílias de baixa renda. Na ocasião, o cliente deve apresentar a conta de energia e o Número de Inscrição Social (NIS) ou NB (numeração que consta no cartão bolsa família), além de CPF e RG do titular do NIS.
Informações: Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário