twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Suspeitos do atentado em Paris são localizados no norte da França



Os dois suspeitos do atentado contra o jornal francês Charlie Hebdo foram vistos hoje (8) de manhã no Norte da França a bordo de um automóvel Clio cinza e com armas de guerra, indicaram fontes próximas da investigação.

O gerente de um posto de gasolina perto da pequena cidade de Villers-Cotterêts “reconheceu formalmente os dois homens suspeitos de terem participado no atentado ao Charlie Hebdo”, explicou uma das fontes.

Os dois homens portavam rifles kalachnikov e lança-foguetes, confirmou outra fonte, adiantando que a placa do carro em que estavam “não corresponde ao veículo”.

Uma fonte policial disse que as brigadas de intervenção “receberam ordem para se equipar com espingardas de assalto e equipamento de proteção”.

As forças de segurança francesas lançaram uma intensa operação para encontrar os dois homens, os irmãos Chérif e Said Kouachi, de 32 e 34 anos, respectivamente, suspeitos da autoria do ataque de ontem, em Paris, que causou 12 mortos.

Chérif é um jihadista conhecido dos serviços antiterroristas franceses, tendo sido condenado em 2008 a três anos de prisão, pela participação numa rede de envio de combatentes para a Al Qaeda, no Iraque.

O terceiro suspeito do atentado ao Charlie Hebdo, de 18 anos, foi detido depois de se entregar às autoridades.

Morre policial ferida em tiroteio na periferia de Paris

Uma agente da polícia municipal baleada nesta quinta-feira por um homem na periferia sul de Paris faleceu, enquanto um funcionário da limpeza, ferido no mesmo incidente, estava grave, indicaram fontes policiais.

Um dia após o atentado contra a revista francesa Charlie Hebdo na capital francesa, um homem com um colete à prova de balas, uma arma curta e um fuzil automático abriu fogo pouco depois das 07h00 GMT (05h00 de Brasília) contra as vítimas em Montrouge, ao sul de Paris. 

O autor dos tiros segue foragido, declarou pouco antes o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve.

Pouco depois do tiroteio, foi detido um homem de 52 anos.

"O homem que procuramos fugiu em um Clio que acaba de ser encontrado em Arcueil", outra localidade de Paris, explicou uma fonte policial.

Fontes ligadas ao caso assinalaram que, por ora, não se estabeleceu um vínculo com o atentado contra a revista Charlie Hebdo, realizado na véspera.

Agência Brasil e AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário