twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Futebol: Rosembrick revela mágoas e se diz "novo homem" na volta ao Ypiranga-PE


Foto: reprodução (globo esporte - Caruaru e região)
Ao chegar ao Estádio Otávio Limeira Alves, local onde vai defender o Ypiranga-PE pela segunda vez, as primeiras palavras do meia Rosembrick deixaram claro que não ele não vestirá apenas uma nova camisa. Há três anos uma nova carreira teve início para o jogador. Preferiu não lembrar do passado conturbado, mas revelou que Pernambuco é quase sinônimo de mágoas profissionais.
O meia foi anunciado esta semana pelo Ypiranga-PE com um contrato curto de empréstimo. Na metade do mês de fevereiro, o "Mago da Bola", como era conhecido no seu auge, volta ao Fast para disputar o Amazonense. Aliás, ele parece ter encontrado no calor de Manaus o aconchego suficiente para considerar o clube como a "primeira família".
- Minha relação com o Fast hoje é de família. Foi um time onde fiz tudo que não imaginava. Fui bom jogador pra eles dentro de campo e fora também. Tive disciplina, consegui orientar meus companheiros. Através disso que estou com o contrato renovado com eles. Hoje acho que só largo o Fast quando eles não me quiserem mais, se for possível até encerro minha carreira lá.
O amor pelo time manauara se contrapõe com o desprezo pelas equipes da capital de Pernambuco que defendeu no início da carreira. Para ele, as passagens por Santa Cruz e Sport foram deletadas da memória. Junto com elas, foi esquecido o período no qual o futebol se tornou quase um segundo plano na vida dele.
 - Minha carreira em 2005 e 2006, quando defendi Santa e Sport, eu prefiro deixar pra lá. Pernambuco não traz boas recordações deste período. O Rosembrick desses últimos três anos é só alegria. Já passei por muito perrengue, fui muito criticado, muito humilhado, mas isso faz parte. Quero continuar desse jeito e encerrar minha carreira assim. Sendo homem dentro de campo e homem fora de campo, para evitar problemas como já tive. Rosembrick hoje é exemplo, é maestro do time. Todo mundo falou mal e sou outra pessoa, superei tudo. Sou um novo homem. Sou família e sou bom fora e dentro de campo.
Se a relação com a capital não é boa, o mesmo não se pode dizer do interior. Vestiu a camisa de cinco clubes do Agreste e do Sertão, entre eles o próprio Ypiranga-PE, em 2010. Na volta à Máquina de Costura, ele revela que o motivo que o fez voltar ao estado foi a felicidade que sentiu quando defendeu o Alviazulino.
- Primeiramente o motivo de voltar foi as amizades que fiz aqui, fora de campo, e também ao amor que sinto pelo clube. O Ypiranga-PE tem uma torcida maravilhosa. Foi um clube que defendi em 2010, depois saí para o Brasiliense, mas tenho muito prazer em voltar a vestir o manto da equipe. 
Divididos entre as cores do time pernambucano e do manauara, Rosembrick afirma que tem vontade de permanecer na Máquina de Costura, caso o clube avance ao hexagonal do título. Mas, mesmo com o desejo de ficar, o meia afirmou que o compromisso que existe é com o Fast.
- Vou ser bem sincero. Vontade eu tenho, mas a minha família hoje é o Fast e a segunda família é o Ypiranga. Eu não posso começar a trocar as palavras que já dei aos dois times. Eu vou fazer de tudo, vou dar o máximo de mim para deixar o Ypiranga onde ele merece, disputando as outras fases. Se caso tiver uma conversa entre as diretorias e eles me liberarem eu continuarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário