twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Policia militar descarta greve até dia 10

Edição de imagens: Daniel Barros /ON express Pictures 

A assembleia dos policiais militares de Pernambuco, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), no Centro de Convenções, em Olinda, decidiram suspender a possibilidade de entrar em greve nos próximos dias. A ameaça de paralisação foi descartada após o Governo do Estado chamar a categoria para negociar.

Com isso, os policiais decidiram manter as atividades até a realização de uma nova assembleia, no próximo dia 10. Apesar de estar marcada há semanas, a assembleia foi realizada durante uma série de rebeliões nos presídios pernambucanos que resultaram em três mortos – dois detentos e um sargento da PM -, o que acabou por acirrar os ânimos da categoria.

De acordo com o acordo firmado, representantes de cinco associações que representam a categoria se reunirão com o Governo. A categoria reivindica a abertura de concurso público, aquisição de equipamentos, reajuste salarial de 50% para os soldados – o salário atual é de R$ 2,6 mil -, 40% para os postos compreendidos entre cabo e subtenente, e 30% para as patentes de segundo tenente a coronel.

Os PMs também querem a revisão do plano de cargos e carreiras, em cumprimento do acordo firmado com o Governo do Estado em 2014 e que não foi cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário