twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Os principais problemas que geram lentidão nos PCs

Imagem de um computado em manutenção. Foto: Daniel Barros / ON express Pictures

A companhia norte-americana fornecedora de softwares voltados para a otimização de PCs, Iolo Systems, elaborou um ranking com os principais problemas responsáveis pelos travamentos e lentidões das máquinas que rodam Windows. A lista foi feita graças a uma série de pesquisas realizadas entre manutenção System Mechanic e usuários do programa de check-up. Veja os ralos que drenam o desempenho do seu PC e o que acontece com cada um. 

Acesso lento a programas causado por softwares desalinhados: Neste caso, os arquivos componentes de forma independente em cada programa tendem a se afastar um dos outros, assim se espalhando pelo disco rígido. Isto impacta significativamente na velocidade da execução dos programas. 

Declínio na memória RAM afeta processamento como um todo: Isto ocorre, pois, uma vez que a memória é baixa, todo o resto do computador sofre. Os programas, consequentemente, travam, além do PC ficar progressivamente mais lento. 

Demora para ligar o PC devido a engarrafamentos na inicialização: Ao ser ligado, alguns programas iniciam-se automaticamente. Alguns são necessários, outros não. Como tentam entrar em funcionamento ao mesmo tempo, estes acabam criando gargalos desnecessários, tornando assim mais lento o despertar da máquina. 

Olhar conectado Por Henrique Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário